A toxina botulínica, comumente conhecida como "Botox", é uma substância utilizada principalmente para tratar rugas (dinâmicas, que podem levar a quebra dérmica) e linhas de expressão (como cara de bravo, sorriso triste, "pés de galinha"). Ela age bloqueando os sinais nervosos nos músculos, o que resulta em um relaxamento temporário da musculatura. Isso reduz a aparência das rugas, especialmente em áreas como a testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Também podemos utilizar a toxina botulínica em tratamentos de algumas doenças, para atenuação de seus sintomas (Hiperhidrose: suor excessivo na região das axilas, mãos e pés / Bruxismo: ranger dos dentes no decorrer do sono / Blefaroespasmos e espasmos hemifacial (quando repuxa alguma região de um lado do rosto) / Enxaqueca (alguns pontos das regiões frontal, capilar, pescoço e ombros, podem ser usados para aplicar a toxina botulínica, diminuindo a tensão, melhorando a dor).

 Importância no Tratamento Anti-Idade:

1. Resultados Rápidos: Os efeitos geralmente começam a aparecer em poucos dias (cerca de 05 a 14 dias) e duram uma média de quatro  meses, podendo perdurar alguns  meses a mais, dependendo dos hábitos e particularidades orgânica de cada indivíduo;

2. Proporciona um aspecto mais jovem, de leveza, ar de descansado;

3. O uso recorrente da toxina botulínica (respeitando o intervalo mínimo de três meses, entre as aplicações), leva ao enfraquecimento gradativo da musculatura, diminuindo as linhas de expressão e quebras dérmicas. Porem, no tratamento e prevenção do envelhecimento, devemos associar a outros recursos como: bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, preenchedores com ácido hialurônico, peeling, tecnologias entre outros.

#deixeseucomentario#gostoudoconteudo#estetica#orientacao#respeitoaomeucliente